E-mail Marketing

Hoje em dia, ter um e-mail é praticamente obrigatório, é o principal meio de comunicação coorporativo e todos os usuários de internet tem pelo menos um. Ao contrário do que algumas pensam, o e-mail marketing continua gerando resultados, se fizermos uma comparação com as redes sociais por exemplo o e-mail marketing gera 40 vezes mais resultados na conquista de novos clientes.

#IMPORTANTE

Não é só apenas enviar e-mails

Antes mesmo de enviar os e-mails você precisa ter uma boa lista de contatos. Enviar e-mails sem que o usuário tenha feito um prévio cadastro ou sem a opção para que o usuário informe que não deseja mais receber mensagens é considerado SPAM, essa prática pode levar ao bloqueio dos e-mails. Após os primeiros envios deve se fazer a análise dos resultados examinando quantos contatos receberam os e-mails, quando visualizaram, entre outras métricas. Após a analise deve se fazer os devidos ajustes para que as novas campanhas tenham maior sucesso.

O que fará eu ter sucesso com o E-mail Marketing?

A criação e manutenção da base de contatos é um fator primordial, isso assegurará que as pessoas certas estejam recebendo seu conteúdo e por consequência você terá mais resultados positivos.

 

O conteúdo do e-mail também é de suma importância, deve se ter uma atenção especial ao assunto do e-mail bem como as informações contida no mesmo. Um layout leve e atraente ajuda a despertar o interesse na leitura do e-mail.

 

Você pode ter uma ótima base de contatos, o conteúdo do e-mail pode ser o melhor, mas se o envio não for feito da forma correta de nada adiantou todo o trabalho. É preciso conhecer os fatores técnicos que fazem com que um e-mail vá para o lixo eletrônico ou para a caixa de entrada. Nessa questão a escolha da ferramenta bem como sua configuração pode interferir nos resultados.

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